União das entidades

Hoje, 28 de julho, a Presidente do SINCLAPOL, Valquiria Gil Tisque, juntamente com o Presidente do SINDIPOL, Eli Almeida de Souza e o Presidente da UPCPR, Ademilson Alves Batista, estiveram em reunião com o Secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita e seu assessor, Delegado Leonardo Carneiro, para deliberar assuntos referentes ao estatuto da PC/PR.

As entidades em comum acordo, estarão apresentando as sugestões de alterações ao estatuto e foram informadas pelo Secretário de Segurança que terão o tempo necessário para a devida análise, tendo em vista que o objetivo tanto do governo, quanto das entidades é o mesmo, no sentido de reestruturar a Polícia Civil do Estado do Paraná com avanços e melhorias para toda a categoria.

O Secretário de Segurança, Wagner Mesquita também informou às entidades que pretende fazer uma construção conjunta adequada para a Instituição PC/PR, por meio do estatuto.

As entidades de classe entendem a importância de uma reestrutura para a Instituição, com a devida valorização dos POLICIAIS CIVIS, por isso, permanecerão juntas em comum acordo para que o objetivo seja atingido com efetividade.