SINCLAPOL-PR – NOTA DE LAMENTO

Hoje, dia 28 de setembro, data de criação da Polícia Civil do Estado do Paraná, apesar de ser aniversário dessa instituição tão importante para o estado paranaense, o SINCLAPOL-PR reforça que não existem motivos para comemoração, e sim para lamentarmos a atual situação da PCPR.

Isso porque o Estado negligencia a classe Policial Civil, excluindo-a de decisões de suma importância para os trabalhadores Policiais Civis, bem como excluindo as entidades representativas da categoria, agindo com arbitrariedade e de forma contraria aos interesses dessas pessoas.

Um grande exemplo dessa negligência é o Projeto de Reestruturação de Carreiras da Polícia Civil do Estado do Paraná, responsável por mudar a vida da categoria Policial Civil. Em nenhum momento o referido projeto foi amplamente debatido com os próprios profissionais. Além disso, o Departamento da Polícia Civil não ouviu os Policiais Civis e suas entidades representativas na elaboração desse documento tão importante para o futuro da instituição.

Por isso, hoje, o SINCLAPOL-PR lamenta o que aconteceu e vem acontecendo com todos os Policiais Civis do estado, e não demonstra motivo para comemoração na data do aniversário da Polícia Civil do Paraná. A categoria precisa ser ouvida. Merecemos respeito e valorização!

Ana Cavon

Related post