SINCLAPOL, FEIPOL, COBRAPOL E UGEIRM PARTICIPAM DE REUNIÃO SOBRE A LEI ORGÂNICA NACIONAL

Ontem (01), a Presidente do SINCLAPOL-PR, Valquiria Gil Tisque, a Tesoureira Geral, Juliana Dorigo Barão, o Presidente da COBRAPOL, Adriano Machado Bandeira, o Presidente da FEIPOL SUL, Fabio Nunes Castro, o Presidente do SINPOL-RS, Mario Flanir, e o Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, reuniram-se na sede do Sindicato da UGEIRM.

A pauta da reunião se deu sobre a Lei Orgânica Nacional dos Policiais Civis. A COBRAPOL recebeu informações de que o Governo Bolsonaro estaria preparando um Projeto de Lei e o levando para votação na Câmara dos Deputados em regime de urgência, porém sem informar ao certo qual o texto do PL. O que preocupa a classe Policial, os Sindicatos e Associações, é que a proposta encaminhada pelo governo altere o texto original já acordado e discutido entre a COBRAPOL, ADEPOL e a própria Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Estamos agora em busca de respostas e esperando que o texto não tenha sido alterado, pois isso seria um claro desrespeito à instituição Policia Civil. O texto original vem sendo moldado e debatido abertamente desde 2020, tendo participação inclusive do governo, o que nos deixa em alerta, pois se fora encaminhado um projeto secreto, sem debate com os Policiais e com a sociedade para ser votado a toque de caixa em regime de urgência, subentende-se que o mesmo sofreu alterações.

“A aprovação de uma Lei Orgânica sem a anuência da categoria é um verdadeiro desrespeito ao trabalhador Policial Civil. Estamos trabalhando para impedir esse ato sorrateiro e perigoso.” Destacou a Presidente.

Força e Honra! Juntos Somos Mais Fortes!

Ana Cavon

Related post