Presidente solicita resposta do Governo

Em 22 de junho de 2022, a Presidente Valquiria Gil Tisque participou de reunião realizada com o Secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita e seu assessor Delegado Leonardo Carneiro.
A Presidente solicitou explicações quanto à posição do governo referente ao projeto entregue pelo SINCLAPOL, bem como sobre as negociações de possíveis mudanças para a Polícia Civil, pois até o momento nada fora definido, inclusive “uma nova reunião na Casa Civil.” Destacou ainda que uma paralisação será a próxima medida a ser adotada pela entidade, caso as negociações sejam encerradas ou continuem paradas. (Ofício nº129/22 – Protocolo nº 19116.089-4)
O Secretário comprometeu-se em dar uma resposta e na data de hoje, 23 de junho de 2022, por intermédio de seu assessor, informou que solicitou junto ao Departamento que todas as entidades sindicais tenham acesso ao Estatuto da Polícia Civil que será retomado para finalização.
Informou ainda que está analisando o projeto do SINCLAPOL e as divergências ocorridas no reajuste concedido do início do ano, bem como as possibilidades aplicáveis antes do período eleitoral.
A Presidente informa que diante de finalização das negociações ou novo silêncio, o SINCLAPOL retomará as manifestações e paralisações.