Informativo SINCLAPOL

Na data de ontem, foi realizada reunião na Casa Civil, juntamente com o novo Secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita de Oliveira, o Delegado Geral da Polícia Civil do Paraná, os deputados Jacovós e Fernando, bem como com as Entidades Sindicais e associativas da Polícia Civil.

Na referida reunião, o Delegado Geral informou o representante da Casa Civil que apresentará ao Governo um projeto de reestrutura de cargos da PC-PR e que isso implicará no gasto aproximado de R$5.000.000,00 (cinco milhões de reais) mensais ao Governo do Estado.

A resposta do Governo foi que analisará a despesa apresentada e verificará a possibilidade de aprovação, contudo, o referido projeto ainda não foi apresentado.

As Entidades: SINCLAPOL, SINDIPOL e União, conjuntamente já encaminharam uma proposta de inclusão no texto do projeto, conforme consta no documento abaixo em vermelho para que os policiais civis tenham o direito de escolha para a fusão dos cargos que se refere ao artigo 11.

O jurídico do SINCLAPOL está analisando o referido projeto e convocando Assembleia Geral Extraordinária para exposição e debate de todas as informações ao seus filiados.