INFORMATIVO SINCLAPOL

Na data de hoje, a Presidente do SINCLAPOL, Valquiria Gil Tisque participou de reunião com o Secretário de Segurança Pública, Del. Wagner Mesquita e seu Assessor Del. Leonardo Carneiro.
A finalidade da reunião foi a apresentação da nova presidência do SINCLAPOL e as reivindicações da classe, em especial quanto à reestrutura da Polícia Civil discutida em anteprojeto apresentado pelo Departamento da PC/PR.
O Secretário de Segurança esclareceu que está disposto a manter o diálogo e a negociação quanto as reivindicações da base, e para isso concedeu a esta entidade mais alguns dias visando serem apresentadas novas propostas ao anteprojeto, à Secretaria de Segurança.
Ressalta-se que também foi debatido sobre a readequação isonômica do subsídio já concedido pelo governo e a possibilidade de se implantar a reestruturação no Estatuto da Polícia Civil; o qual, será solicitado pelo Secretário e aberto para análise das entidades de classe.
Contudo, o SINCLAPOL providenciará novas propostas para serem encaminhadas com base nas sugestões dos policiais de base e institui na data de hoje, uma Comissão, integrada por um Investigador de Polícia, um Escrivão de Polícia, um Papiloscopista, um Agente de Operações e um policial veterano.
A primeira reunião será realizada ainda nesta semana e os integrantes são: Gerson Faustino Rosa, Julio Cesar Piegat, Mario Ayduki, Braz Caselatto, Cesar Mendes Vicente.
As sugestões devem ser enviadas ao email do sindicato: contato@sinclapol.com.br até a data de 13/05/2022 às 13h.
Tudo será realizado preservando os direitos de todos os policiais civis da base, ativos e inativos (aposentados e pensionistas).
Os andamentos dos trabalhos serão comunicados de imediato à base.

Curitiba, 11 de maio de 2022.