Férias policiais civis

 Férias policiais civis

Nota Informativa

            Desde o início da suspensão das férias para os servidores policiais civis, mais uma das arbitrariedades por parte do Governo do Estado, justificando-se por tratar de período de Calamidade Pública, o Jurídico do SINCLAPOL tem defendido cada policial lesado que procurou o sindicato.

            Muitos casos peculiares foram resolvidos, mas ainda assim, a arbitrariedade permanecia; pois, policiais militares estavam gozando de suas férias e obtendo suas promoções tranquilamente, mas os policiais civis não.

            O sindicato comunicou as Autoridades competentes quanto ao tratamento desigual realizado por parte do Estado do Paraná e cobrou explicações diante da nítida segregação da Polícia Civil.

            Instituição que está à frente no enfrentamento ao COVID-19 e não deixou em momento algum de realizar os atendimentos à população. Instituição indispensável pelo bom andamento e desenvolvimento de toda a sociedade paranaense.

            Este sindicato tem permanecido na luta contra as desigualdades e retirada de direitos. Uma das vitórias de toda a classe policial civil é o Memorando nº 009 de 21 de julho de 2020 da Secretaria de Segurança Pública, que autoriza os policiais civis a tirarem suas merecidas férias.

            Esse é o resultado de uma luta constante travada pelas entidades sindicais que trabalham em prol de seus representantes. A pressão e a força da base da Segurança Pública tem promovido efeitos positivos para as classes. A Polícia Civil tem força. A Polícia Civil merece respeito e este sindicato permanecerá buscando mais vitórias.

Curitiba, 04 de agosto de 2020.

Kamil Salmen

Presidente/ SINCLAPOL/ PR