Escalas de sobreaviso e estatuto PC

 Escalas de sobreaviso e estatuto PC

Na data de hoje, a Secretária Geral do SINCLAPOL Valquiria Gil Tisque juntamente com a Diretora Juliana Dorigo Barão e a advogada Andrea Arruda Vaz foram muito bem atendidas pelo Delegado Geral Adjunto, Riad Braga Farhat, para discussão referente a Deliberação 478/2021 e ao Estatuto da Polícia Civil.
A referida Deliberação revoga as Deliberações 46/2016 e a 081/2020, as quais proibiam escalas de sobreaviso. Ou seja, passa-se a serem permitidas tais escalas. Um verdadeiro retrocesso dentro de nossa Instituição.
Ainda, sobre o Estatuto da Polícia Civil, fora arquivado apenas o procedimento físico, sendo que continua em tramitação o procedimento eletrônico.
O SINCLAPOL aguarda as respostas administrativas, mas se manifesta contra a volta das escalas de sobreaviso, pois não há previsão legal que ampare tal decisão. Bem como, aguarda também vistas do procedimento eletrônico do Estatuto.
Após as respostas devidas, este sindicato ingressará com todas as medidas cabíveis, pois, quanto as escalas é uma decisão que prejudica imensamente os policiais civis, os quais já estão em sobrecarga de trabalho e, ainda, não possuem amparo do governo do estado nas dificuldades que encontram no dia a dia de trabalho. E quanto ao Estatuto é uma esperança para a base da Polícia Civil que fora tanto prejudicada nos últimos anos.

Curitiba, 11 de agosto de 2021.

SINCLAPOL/PR.