Dia do Escrivão de Polícia

 Dia do Escrivão de Polícia

Hoje comemoramos o dia do Escrivão de Polícia, profissional indispensável à Polícia Judiciária.

E, o SINCLAPOL parabeniza a todos os Escrivães de Polícia na pessoa do Escrivão Guaracy Nilton Fernandes de Souza Costa, que há anos exerce suas funções no Município de Santa Fé acumulando ainda mais cinco municípios, sendo de Nossa Senhora das Graças, Munhoz de Mello, Angulo, Florida e Lobato; totalizando seis municípios.

Sim, um verdadeiro guerreiro que suporta a carga de trabalho abusiva e reflete a realidade de uma profissão digna, honrosa, mas que não é valorizada, nem pelo governo, tampouco pela própria Instituição.

Infelizmente, profissionais doentes é a realidade da Polícia Civil, mas, mesmo doentes e desvalorizados, ainda continuam lutando honrosamente para cumprirem com seus ofícios, pois não é apenas trabalho, é dom.

“Escrivão de Polícia. Um policial talhado à administração do Bureau, autêntico Agente de Estado e pertinaz em honrar com zelo e trabalho a grande causa da Gloriosa Polícia Civil.” (João Carlos da Costa)

O SINCLAPOL parabeniza os bravos Escrivães de Polícia, que carregam com muito orgulho o estandarte glorioso das Polícias Judiciárias de todo o Brasil.