Congresso Lei Orgânica

 Congresso Lei Orgânica

Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, em continuidade à votação referente às emendas da Lei Orgânica das Polícias Civis, fora realizado congresso da COPRAPOL em Brasília.

Os representantes do SINCLAPOL, Valquiria Tisque, Fernando Dória e Antônio Espíndola participaram do evento.

As emendas apresentadas pelo sindicato foram todas contempladas, sendo que destacamos a inclusão do termo “técnico científico”, ou seja, nível terceiro grau para as carreiras policiais. Terminologia que não constava na escrita original da lei. Havendo assim, maior facilidade para reconhecimento estadual. Destaca

O Presidente do SINCLAPOL, Kamil Salmen, desde o início dos trabalhos, não mediu esforços para que o sindicato contribuísse com todos os meios necessários, e assim, vislumbramos um excelente trabalho desenvolvido pelos sindicatos e pela Federação do Sul que representaram a região de forma exemplar.

Após a realização de uma análise jurídica das emendas aprovadas, o texto final será enviado aos sindicatos participantes.

Realmente é uma vitória para todos os policiais civis a edição de uma Lei Orgânica que visa a devida preservação de direitos, parâmetros nacionais e especificidades da profissão policial.

O SINCLAPOL permanece ativamente frente aos trabalhos que visem a proteção de direitos e melhorias para a base da Polícia Civil do Estado do Paraná.

Curitiba, 15 de dezembro de 2020.

SINCLAPOL/PR

VALQUIRIA TISQUE

Related post