COMUNICADO

 COMUNICADO

Conforme entrevista realizada pelo Presidente, Kamil Salmen, o SINCLAPOL manifesta-se a favor da continuidade da realização do concurso da Polícia Civil do Estado do Paraná.

O posicionamento tem por base o teste do ENEM, ocorrido há poucos dias, que seguiu as normas regulamentadoras da saúde e teve êxito em sua realização.

E, principalmente, a atual condição humana do policial civil que está em sua pior fase. A falta de efetivo e as condições precárias da instituição resultam em problemas pessoais para os policiais, que fazem uso de medicamento controlado devido a transtornos psicológicos. Além de casos de suicídio registrados.

Mesmo em situação humana crítica, o policial civil continua trabalhando exemplarmente e o Governo do Estado do PR não se preocupa em melhorar as condições de trabalho desses policiais, nem mesmo OUVE a categoria em suas reivindicações.

Ainda, o cancelamento do concurso no momento, em que faltam poucos dias para sua realização, será uma verdadeira falta de respeito com os candidatos que já programaram seus deslocamentos e efetivaram pagamento das despesas necessárias.

Ressaltamos que este sindicato se posicionará na defesa desses candidatos que serão prejudicados em decorrência do cancelamento sugerido pelo Ministério Público do Trabalho do Paraná.

Esta entidade respeita as manifestações das autoridades em relação ao concurso, mas destaca que até mesmo a bandeira adotada pelo Município de Curitiba fora alterada de laranja, nível de risco moderado, para amarela, nível de alerta.

Este sindicato preza pelos direitos e garantias dos policiais civis e usará de todos os meios possíveis e legais para mantê-los. Acompanharemos os trâmites e esperamos que o concurso em si seja finalizado o mais rápido possível.

Curitiba, 10 de fevereiro de 2021.

SINCLAPOL/ PR

https://www.folhadelondrina.com.br/geral/sindicato-dos-policiais-pede-para-que-o-concurso-seja-realizado-3057714e.html