PRESIDENTE DO SINCLAPOL, VALQUIRIA GIL TISQUE, FALA SOBRE A MORTE DO POLICIA CIVIL DA SDP DE CASCAVEL

O SINCLAPOL-PR comunica a todos os Policiais Civis que na data de hoje (13), faleceu o colega Investigador de Polícia, Ricardo Fernandes Rodrigues, lotado na cidade de Corbelia, Subdivisão de Cascavel.

Toda a categoria está de luto diante da morte de mais um guerreiro que não suportou.

Infelizmente, todos os Policiais Civis estão sendo tratados com tamanho desprezo que beira a falta de respeito ao ser humano.

Este sindicato ressalta que não há uma preocupação do Estado com a saúde mental de seus servidores, em especial com os servidores que são submetidos ao alto índice de periculosidade e rendimentos, como os Policiais Civis.

Estamos com um quadro defasado em menos de 50% do efetivo mínimo. Trabalhamos com coletes vencidos, armas usadas, escalas subumanas, nossos rendimentos estão defasados desde 2016. Tudo isso acarreta o que aconteceu hoje.

Isso é consequência da falta de estrutura estatal para os servidores da Segurança Pública. Precisamos que o Estado nos veja como um ser humano, um pai, uma mãe, um irmão, um filho, enfim, não somos robôs, também temos nossas fragilidades; e o mais importante: também fazemos parte deste Estado.

Apelamos hoje as autoridades do Estado do Paraná e a população paranaense para que a categoria de Policiais Civis seja ouvida, atendida e cuidada.

Ressaltamos que nossa função é “Servir e Proteger” a sociedade.

Ana Cavon

Related post