PCPR NA MÍDIA

 PCPR NA MÍDIA

A situação real da Polícia Civil com a reestruturação de carreiras reflete mais a nossa realidade: delegados estão com o efetivo em 100% enquanto que Investigadores, Escrivães, Papiloscopistas e Agentes de Operações trabalham com 50% de seu efetivo.

Na tentativa de mitigar o problema, o governo, ao invés de contratar novos Policiais Civis, unificou os cargos, dobrando as funções dos profissionais. Com esse reenquadramento, os Delegados foram reenquadrados de uma forma e os Policiais Civis da base de outra, ou seja, enquanto um Delegado demora 20 anos para chegar no topo da carreira, os Policias Civis de base que estão trabalhando demoram de 30 a 35 anos, tornando-se quase impossível para esses profissionais chegarem ao final da carreira.

Com a desvalorização da categoria por parte do Estado, assim como mencionado no vídeo, os Policiais Civis estão trabalhando, porém executando somente aquilo que lhes é atribuído. Nossa instituição está em crise, e o projeto de reestruturação recém-aprovado só reafirma a negligencia do governo com a base da Polícia Civil do Estado do Paraná. Merecemos respeito, nossa categoria merece ser ouvida!

Força e Honra! Juntos Somos Mais Fortes!

Ana Cavon

Related post