INFORMAÇÕES DA PRESIDENTE DO SINCLAPOL-PR SOBRE AS SUGESTÕES DE EMENDA NÃO ACEITAS APRESENTADAS PELO SINDICATO

 INFORMAÇÕES DA PRESIDENTE DO SINCLAPOL-PR SOBRE AS SUGESTÕES DE EMENDA NÃO ACEITAS APRESENTADAS PELO SINDICATO

O SINCLAPOL informa a todos os Policiais Civis que infelizmente não foram aceitas todas as sugestões de emendas apresentadas por este sindicato ao Deputado líder do governo Russein Bakri. Principalmente a sugestão de alteração do reenquadramento. O SINCLAPOL sugeriu que fosse atribuído a todos os Policiais Civis a subida de duas referências no ano de 2023, e uma a cada ano até 2026. Ou seja, cinco referências no período de congelamento.

Apontamos as sugestões acatadas:

1 – Retirada do artigo referente as horas de sobreaviso na sua totalidade (na primeira alteração apresentada pelo departamento, era mantido o caput do artigo, o que configurava em sobreaviso eterno);
2 – Retirada a proibição de uso de curso antigo para possível promoção;
3 – Incluída a atribuição do reconhecimento facial para os papiloscopistas;
4 – Retirado o artigo que impedia os excedentes de concurso público a serem nomeados;
5 – Alteração nas promoções (não como sugerido).

Lamentável a injustiça cometida com esse projeto em relação à base da Polícia Civil.

Comunicamos que convocaremos Assembleia Geral para apresentar as possíveis medidas judiciais, bem como suas consequências, para os filiados do sindicato decidirem sua aprovação.

Mantemos nossa paralisação até amanhã às 18h. Permaneçam firmes!

O SINCLAPOL manterá as orientações quantos as atribuições dos Policiais Civis, com o fim de que se cumpram exclusivamente as funções respectivas a seus cargos. O novo projeto ainda não está em vigor.

Entendemos e respeitamos a hierarquia funcional, mas ressaltamos que TODOS somos servidores públicos do Estado do Paraná e merecemos respeito.

Quanto aos assédios, denunciem a este sindicato que fará as devidas comunicações à Corregedoria Geral da Justiça, Corregedoria Geral do Ministério Público, Corregedoria da Polícia Civil e à OAB. Assédio não será tolerado. NÃO NORMALIZEM A CONDUTA ASSEDIOSA.

NÃO PERDEMOS, APENAS COMEÇAMOS!!! A BASE SE UNIU! JUNTOS NÓS SOMOS MAIS FORTES! NÃO PREVARIQUEM E NÃO USURPEM FUNÇÃO!

Ana Cavon

Related post