SINCLAPOL NA LUTA PELO FUTURO DA POLÍCIA CIVIL!

web P1080704

O SINCLAPOL realiza audiência no dia 22 de janeiro do corrente ano, no departamento da Polícia Civil, com o objetivo de preparar o futuro, de elaborar um plano estratégico para os próximos 4 anos, 2019-2022. Tendo em vista diagnosticar a instituição, apontar soluções e definir estratégias para a construção de uma Polícia Civil moderna, eficiente e eficaz.

Foram recebidos pelo Delegado geral da Polícia Civil Silvio Jacob Rochembach e Delegado Geral Adjunto Riad Braga Farhat, o Presidente da Sinclapol Fábio Barddal Drummond, o Diretor Jurídico Evandro dos Santos Baroto e o Diretor de Assuntos Parlamentares Rohanito Navarro de Goes, Diretor de Imprensa Adjunto Misael de Lima Nemecek. Então, os representantes da Sinclapol entregaram em mãos o ofício 05/2019 e levantaram as pautas referente aos interesses da classe policial, destacando-se: novo estatuto da Policia Civil; valorização do servidor Policial Civil; aumento do efetivo e planejamento estratégico.

O auge da reunião foi com a nova visão exposta pelo delegado geral sobre a implantação de um novo plano de gestão com ações estratégicas de curto/médio e longo prazo com um cronograma de prioridades, enfatizou sua preocupação com a qualidade de atendimento, que deixa a desejar e que deseja quebrar esse paradigma. Expressou uma grande preocupação em valorizar os professores da classe, inclusive os aposentados, citando como exemplo a contratação de policiais aposentados aptos e dispostos a ocupar cargos administrativos ao invés de terceirizá-los.

O diretor jurídico solicitou que os integrantes da formação dos planos de gestão fossem legalizados e possuíssem a carta sindical (Sinclapol e Sindipol – Londrina).

Finalizou-se a audiência com o pensamento de que a mudança deve ocorrer na cultura de gestão, deve ser realizada com metas, indicadores e análises de dados. E o crescimento da Polícia Civil se dará por meritocracia e não por critérios políticos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

Fechar Menu