SINCLAPOL

Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná


Facebook SINCLAPOL Twitter SINCLAPOL Filiar-me ao SINCLAPOL
Policial Civil

POLICIAIS CIVIS AGUARDAM RESPOSTA DO GOVERNO SOBRE A DATA-BASE

Reunida na tarde desta segunda-feira (18) no Palácio Iguaçu, com policiais civis, entre eles, representantes do Sinclapol, a governadora Cida Borghetti (PP) prometeu dar uma resposta à categoria até a próxima terça-feira (26). Os policiais civis não recebem a data-base desde janeiro de 2016 e vem reivindicando junto ao novo governo os seus direitos.

Durante a última semana, policiais civis, atendendo ao apelo do Sinclapol, estiveram acampados, em frente ao Palácio Iguaçu, enfrentando frio e chuva, mas determinados a se retirarem, somente após uma resposta do governo às suas reivindicações.

A manifestação terminou com uma sessão, realizada na última segunda-feira, na Assembléia Legislativa, com o objetivo de votar o reajuste. A sessão foi suspensa, após o prazo solicitado pela governadora para dar uma resposta ao funcionalismo até o próximo dia 26.

Durante a reunião com os policiais civis Cida Borghetti explicou as “dificuldades enfrentadas pelo governo culminando com a greve dos caminhoneiros.” O pedido do prazo até esta terça-feira para dar uma resposta à categoria tem uma explicação. Segundo a governadora, até esta data, ela irá saber o baque que o Estado vai ter com os últimos impactos financeiros.

Nas últimas reuniões realizadas com o Sinclapol, o governo tem demonstrado boa vontade em conceder o reajuste salarial aos policiais civis. Além de dar uma atenção pessoal aos representantes dos policiais, Cida Borghetti também colocou à disposição para o diálogo e a negociação com a categoria, os representantes do seu primeiro escalão, através de seus assessores. Fabio Rossi Barddal Drummond, presidente do Sinclapol se mostrou otimista com o avanço das negociações e aguarda um resultado positivo por parte do governo.