SINCLAPOL

Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná


Facebook SINCLAPOL Twitter SINCLAPOL Filiar-me ao SINCLAPOL
Policial Civil

SINCLAPOL ESTARÁ VIGILANTE AS AÇÕES DO GOVERNO

Na manhã desta sexta-feira (18) 115 presos foram transferidos da Central de Flagrantes para o sistema penitenciário. O motivo, mais uma vez foi a superlotação de presos naquele local, fato denunciado na última terça-feira (15) pelo Sinclapol. O sindicato recebeu um chamado urgente da Central de Flagrantes atendendo um pedido dos policiais civis. A cena, segundo o diretor de Assuntos Parlamentares do Sinclapol, Rohanito Navarro de Goes, não poderia ser mais impressionante, com 140 pessoas amontoadas em cubículos em um espaço de 30 m2, fétido e úmido, em condições desumanas.

Ainda a pedido dos policiais, os representantes do Sinclapol se deslocaram para o prédio ao lado,conhecido como CT e em seguida à delegacia de Vigilância e Capturas, que se encontravam em condições ainda piores.

Assumindo a Responsabilidade

Rohanito Goes disse que “o Sinclapol mais uma vez assume a responsabilidade que deveria ser dos gestores da instituição PCPR. Não fossem as denúncias feitas pelo Sinclapol à comunidade curitibana e paranaense o abuso contra a categoria Policial Civil estaria ainda ocorrendo. Por respeito aos policiais civis, presos custodiados e principalmente a nossa sociedade o Sinclapol continuará a acompanhar a situação nas delegacias de polícia civil pelo Estado do Paraná,” comentou.