SINCLAPOL

Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná


Facebook SINCLAPOL Twitter SINCLAPOL Filiar-me ao SINCLAPOL
Policial Civil

CONSEG ÁGUA VERDE PRESTA HOMENAGEM A POLICIAIS

Uma cerimônia em homenagem a policiais civis, militares, municipais, vereadores, deputados estaduais e comunidade foi realizada na última quinta-feira (19) na Delegacia do 2º Distrito, no bairro Água Verde, em Curitiba. O encontro foi promovido pelo Conseg- Água Verde (Conselho Comunitário de Segurança) do bairro, Água Verde contou com entrega de diplomas de Honra ao Mérito para policiais civis que se destacaram em atividades no bairro. A homenagem também teve a participação do presidente do Sinclapol, Fabio Rossi Barddal Drummond, 1º vice-presidente, Daniel Côrtes e o diretor de assuntos parlamentares, Rohanito Goes.

Prevenção

“A sociedade quer segurança, os policiais estão aí recebendo e prestando serviço. A gente procura trabalhar muito com prevenção. Quando os bandidos sabem que o bairro é mais cuidado do que na média, a gente acaba espantando eles”, diz o presidente do Conseg Água Verde, Mauro Callegari. Na opinião de Callegari, se pelo menos, pudermos evitar que a violência domine nosso bairro já estaremos atingindo o objetivo desejado.

Criminalidade

O delegado titular do 2º Distrito do Água Verde, Joaquim Antonio Figueira diz que o trabalho do Conseg Água Verde é muito importante e tem a colaboração da própria comunidade, com informações e investigações que conseguem diminuir a criminalidade. “Com isto o trabalho do Sinclapol é muito importante, porque eles nos auxiliam com informações que nos levam a este resultado,” comenta o delegado.

O delegado Figueira diz que a criminalidade diminuiu na região, pois foram realizadas operações com repressão ao tráfico de drogas, furtos e roubos e homicídios. Na opinião do policial, existe um planejamento estratégico que avança a cada dia, com tendência a melhora nas condições da polícia civil.