SINCLAPOL

Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná


Facebook SINCLAPOL Twitter SINCLAPOL Filiar-me ao SINCLAPOL
Policial Civil

TODOS POR ELAS: Uma homenagem a mulher policial.

O evento foi muito além do que uma simples comemoração, pois tratou de temas atuais e polêmicos relativos à mulher. Com o título “Todos por Elas,” a semana de 06 a 09 de março, alusivo ao dia da Mulher (8 de março) teve uma conotação especial e foi promovido pela Coordenadoria das Delegacias da Mulher – CODEM em parceria com a Escola Superior da Polícia Civil comemorando o Dia Internacional da Mulher e os 33 anos da Delegacia da Mulher com um cronograma repleto de atividades promovendo a integração, conscientização, aprimoramento e bem estar das servidoras da Segurança Pública e das Forças Armadas.

Presença Valiosa

Uma das presenças marcantes no evento foi da Delegada Coordenadora das Delegacias da Mulher do Estado do Paraná, Dra. Marcia Rejane Vieira Marcondes. A CODEM tem 20 delegacias da Mulher. Uma na capital, duas na Região Metropolitana, Araucária e São José dos Pinhais e outras dezessete no interior do Estado.

Crescimento na Polícia

O Diretor da Escola Superior da Polícia Civil, Dr. Sebastião Ramos dos Santos Neto diz que a participação da mulher na Polícia Civil cresceu muito. Algumas ocupam cargos de direção. “Chamamos atenção para a importância da mulher dentro da nossa instituição e também no contexto da sociedade. Nestes quatro dias oferecemos cursos e momentos de bem estar, o objetivo foi ressaltar a importância da mulher dentro da polícia e também no contexto da sociedade,” diz o diretor.

Ao final do encontro os participantes e convidados foram agraciados com um coquetel (foto) oferecido pelo Sinclapol em parceria com empresas de Curitiba.