SINCLAPOL

Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná


Facebook SINCLAPOL Twitter SINCLAPOL Filiar-me ao SINCLAPOL
Policial Civil

TRABALHO RECONHECIDO

“Quantas vezes o André esteve comigo, cobrando esse concurso de escrivães, mas sempre da mesma forma, cobrando energicamente, com educação, entendendo as dificuldades.”

Governador Beto Richa

Foram muitos meses de espera e constantes tentativas junto ao Governo do Paraná para a realização do concurso de escrivão da Polícia Civil do Paraná. Em todo este tempo prevaleceu a perseverança e a certeza de que o concurso aconteceria. Esta certeza vinha dos dirigentes do Sinclapol, na época, tendo como representante e articulador, o presidente do Sindicato, André Luiz Gutierrez, atualmente presidente da Cobrapol- Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis.

O edital do último concurso de escrivão foi divulgado em 2009, mas logo se fez necessário a realização de novo concurso, devido a grande necessidade de escrivães na Polícia Civil do Paraná.

“Lutamos por este concurso desde 2014. Hoje, o esforço da equipe do Sinclapol foi reconhecido publicamente, nas palavras do Governador Beto Richa,”diz André Gutierrez.

Luta pela categoria

Desde o ano passado, Gutierrez exerce o cargo de presidente da Cobrapol. A luta pela realização do concurso e de outras demandas pelo Sinclapol, como a aprovação do estatuto da Polícia Civil, têm continuidade na pessoa do atual presidente do Sindicato, Fabio Rossi Drummond.

O Governador Beto Richa autorizou nesta quarta-feira (7), em solenidade no Palácio Iguaçu, novo concurso para o cargo de escrivão da Polícia Civil. Serão abertas 100 vagas imediatas mais cadastro reserva, com salário inicial R$ 5.752,41. Também foram nomeados 20 delegados da Polícia Civil e 28 agentes da Polícia Científica, além da ampliação imediata nos quadros funcionais.

Confira abaixo o vídeo com pronunciamento do Governador Beto Richa.