SINCLAPOL

Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná


Facebook SINCLAPOL Twitter SINCLAPOL Filiar-me ao SINCLAPOL
Policial Civil

O SONHADO ESTATUTO FINALMENTE CRIOU PERNAS E ESTÁ ANDANDO

O SONHADO ESTATUTO FINALMENTE CRIOU PERNAS E ESTÁ ANDANDO

Foram dias de trabalho intenso, semanas a fio, mas a equipe do Sinclapol, através de seu departamento jurídico, tomou à frente do trabalho para dinamizar o Estatuto da Polícia Civil, que estava estagnado motivado pelos impactos financeiros implantados, alheios a vontade desse Sindicato. O 1º vicepresidente do Sinclapol, Daniel Côrtes trabalhou junto a Secretaria da Fazenda do Paraná (SEFA) no sentido de desvendar este impasse para que o nosso estatuto desencalhasse da referida Secretaria. Após esta ação, o presidente em exercício do Sinclapol, Fabio Barddal Drummond, mostrou o caos em que se encontram as unidades de delegacias do Estado do Paraná em completo abandono, incitando o governo a manifestar-se para uma conversa aberta e franca com a diretoria do Sinclapol, o qual ouviu as inúmeras mazelas por quais passam os servidores policiais civis do Estado do Paraná. Paralelamente o presidente licenciado, André Gutierrez, agiu de maneira política a fim de tentar resolver a situação apresentada.

Os diretores jurídicos, Baroto e Mauricio, se aplicaram em estudos para resolver os problemas de impacto. Vale lembrar que a comissão montada para os trabalhos de revisão no estatuto só existiu por interferência do Sinclapol junto à SESP. Quem acompanha os trabalhos deste Sindicato, sabe que foi exatamente o que aconteceu! Isto ficou bem claro durante as reuniões. Então nada mais justo que nosso trabalho, que não foi nada fácil, fosse reconhecido e sermos chamados para entrega oficial da minuta do Novo Estatuto da Polícia Civil.

Infelizmente, pessoas que até pouco tempo atrás estavam contra o novo estatuto, correram na frente para tentar aparecer e mostrar provavelmente que são os pais da criança, usaram de meios nada éticos e divulgaram que encaminharam tal projeto o qual deveria ter sido feito simultaneamente conforme acordo entre os participantes da comissão. Se for necessário, poderemos mostrar a verdadeira história com documentos e fotos e provaremos quem na verdade atrasou o nosso tão sonhado estatuto.

“Nenhuma dessas atitudes irá apagar o brilho do nosso trabalho e o reconhecimento do esforço da equipe do Sinclapol. Trabalhamos em prol de um objetivo maior, a aprovação do novo Estatuto da Polícia Civil,” diz o presidente em exercício do Sinclapol, Fabio Barddal. Quer acompanhar, confira o protocolo nº 13.445.830-5.

Confira aqui os anexos e atas das reuniões da comissão.

Novo Estatuto da Polícia Civil Redação Final - Anexo 1 - Anexo 2 - Anexo 3 - Atas Digitalizadas

 

Travessa da Lapa, 96, cjs 113/114 – Centro – Fone/Fax: (41) 3016.2026 – CEP 80.010-190 – Curitiba/PR