SINCLAPOL

Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná


Facebook SINCLAPOL Twitter SINCLAPOL Filiar-me ao SINCLAPOL
Policial Civil

NOTA DE REPÚDIO E INDIGNAÇÃO!

Neste ultimo domingo dia 22/10/2017, o programa “FANTÁSTICO” jornal de variedades da rede globo de televisão, veiculou reportagem com o tema Brasil enfrenta falta de delegados e tem delegacias caindo aos pedaços.

A reportagem trata superficialmente o problema das policias civis do Brasil, quando declara que com a contratação de delegados de policia o combate a criminalidade e a crise na segurança pública no Brasil será superado.Demonstram desrespeito aos profissionais das carreiras policiais civis: Investigadores, Escrivães, Papiloscopistas e Agentes em Operações Policiais, que desenvolvem o trabalho de  persecução criminal e acumulam em desvio de função no estado Paraná a custódia ilegal de presos em carceragens que se assemelham a masmorras. Não há investigação nem confecção de inquérito policial sem a participação destes profissionais.

O desafio no combate à criminalidade no país é cada vez maior, por isto, devemos respeitar e reconhecer o árduo trabalho de todos os profissionais envolvidos nessa missão, para todos os policiais civis o enfretamento ao crime com estruturas pífias é uma verdadeira missão.

O sindicato das classes policiais civis do Paraná, SINCLAPOL repudia fortemente este desrespeito aos profissionais das classes de base das carreiras da policia civil não citados, assim sendo relegando estes à margem da estrutura policial civil.                                                                                       

Fabio Rossi Barddal Drummond

Presidente