SINCLAPOL

Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná


Facebook SINCLAPOL Twitter SINCLAPOL Filiar-me ao SINCLAPOL
Policial Civil

NOTÍCIAS DO ESTATUTO DA POLÍCIA CIVIL.

Diretores do Sinclapol estiveram na Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná cumprindo agenda com o secretário, Dr. Wagner Mesquita. Na pauta o tema considerado como um dos mais importantes para a categoria, o estatuto da Polícia Civil, hoje parado na Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná, devido a impactos financeiros. Durante o encontro, o vice-presidente do Sinclapol, Daniel Côrtes sugeriu ao secretário o restabelecimento da comissão formadora do estatuto e explanou como o mesmo se encontra com os problemas identificados em reunião na SEFA.

Na época da elaboração do estatuto foi criada uma comissão, composta pelos presidentes SINCLAPOL, SINDIPOL, SIDEPOL e SEAP. Delegado geral, delegado corregedor e delegado geral adjunto.

A idéia é reunir todas as informações contrárias ao estatuto e retirá-las para que o mesmo seja enviado a Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP). O secretário, Wagner Mesquita achou a idéia “excelente” e solicitou a Dra. Márcia Tavares, assessora civil da Secretaria de Segurança e participante da reunião, providências imediatas para elaboração de minuta da resolução convocando a comissão de análise. A idéia do senhor secretário é que em duas ou três reuniões se encerre todo o trabalho. “Ficamos satisfeitos, pois conseguimos colocar em movimento a tramitação do estatuto,” comentou o presidente em exercício, Fabio Barddal Drummond.

Barddal volta a lembrar que o estatuto tramita há quase 10 anos. “Construímos e não conseguimos chegar ainda na Assembléia Legislativa. A gente precisa que ele seja promulgado, vá para Assembléia Legislativa,seja votado, aprovado e implementado,” conclui.