SINCLAPOL

Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná


Facebook SINCLAPOL Twitter SINCLAPOL Filiar-me ao SINCLAPOL
Policial Civil

PÓS-GRADUAÇÃO PARA POLICIAIS DE DIVERSOS CARGOS.

Os policiais civis de diversos cargos podem, também, agora participar do Curso de Pós-Graduação, ministrado, até então, somente para delegados. A iniciativa é da Escola Superior da Polícia Civil do Paraná. De acordo com o diretor da Escola, Dr. Sebastião Ramos dos Santos Neto, havia uma reclamação, por parte de policiais das demais carreiras, investigadores, escrivães, papiloscopistas e agentes de operações. Para eles, a Escola não estava disponibilizando a oportunidade de se capacitarem, ou seja, fazer o curso de pós-graduação. A Escola então entrou em contato com o departamento da polícia civil. “Reavaliamos toda a situação e estamos desenvolvendo um projeto que vai realmente contemplar as demais carreiras com o curso de pós-graduação aqui na Escola de Polícia. Como já temos três módulos sendo ministrados para delegados de polícia, tornamos dois módulos comuns para delegados e demais carreiras, gerenciamento policial e gestão estratégica. Atualmente está sendo desenvolvido o 1º módulo que vai tratar de investigação de perícia e inteligência”, explica.

As grades horárias do curso de pós-graduação têm duração de 360 horas que são dadas de uma maneira concentrada. “Os policiais entendem que a questão da capacitação não é somente para o delegado de polícia, mas também para as demais carreiras, porque afinal de contas trabalhamos em equipe”, diz o Dr. Sebastião. O curso em andamento conta com aproximadamente 38 policiais, sendo, gratuito e ministrado na Escola Superior de Polícia. A primeira turma iniciou há três semanas. Durante a semana, período em que o policial fica na Escola, as aulas são ministradas pela manhã, tarde e noite.

Ainda em 2017, a Escola de Polícia deve abrir novos módulos para todos os cargos. Fundamento Sistêmico da Atividade Policial e Gestão Estratégica.

Os policiais interessados no Curso de Pós-Graduação devem entrar em contato com a Escola Superior de Polícia Civil, na Rua Tamoios, 1.200, Vila Izabel-Curitiba, onde podem ser feitas as inscrições.Informações pelo telefone, (41) 32.70.16.50.

Oportunidade

Participantes do curso falaram ao Site do Sinclapol sobre a oportunidade. Fábio de Souza é investigador há seis anos e diz que o curso é uma oportunidade de atualizar os conhecimentos, adquirir experiência com os demais colegas de turma e ter ascensão na carreira.

Nubia Boza – Também é investigadora e fala que a oportunidade, anteriormente voltada somente para delegados, agora deve ser aproveitada por outras carreiras.