SINCLAPOL

Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná


Facebook SINCLAPOL Twitter SINCLAPOL Filiar-me ao SINCLAPOL
Policial Civil

SINCLAPOL CRITICA A SUPERLOTAÇÃO NAS DELEGACIAS

As conseqüências da falta de efetivo e desvio de função, problemas crônicos enfrentados há um bom tempo pela Polícia Civil e denunciados pelo Sinclapol tem agravado a falta de segurança no Paraná. A rebelião de presos no dia 25 de agosto em Pato Branco com a agressão de policiais de plantão, foi mais um fato provando o aumento da violência e falta de segurança colocando em risco a vida de policiais e da comunidade em geral.

Após a rebelião que comoveu as comunidades de Pato Branco e população do Paraná, representantes do Sinclapol fizeram uma visita a 5ª SDP para verificar a situação dos policiais civis.

Em entrevista ao Jornal do Sudoeste, Evandro dos Santos Baroto, diretor jurídico do Sinclapol e a escrivã, Elza Luiza Pfaffenzeller voltaram a declarar que “policiais civis não tem a atribuição de cuidar de presos.” Segundo Baroto, a carceragem anexa a 5ª SDP, em Pato Branco é uma cadeia pública e não é de responsabilidade da Polícia Civil e sim do Depen – Departamento Penitenciário do Paraná.

A escrivã Elza Pfaffenzeller e o investigador Hideraldo Costa, ambos delegados sindicais de Pato Branco falaram ao Jornal de Beltrão sobre as dificuldades vividas em Pato Branco pela equipe. "Nós sabemos que a dificuldade não vai parar por aí, a única solução é a abertura de vagas no sistema prisional, porque delegacia não é lugar para presos", afirmaram os dirigentes sindicais de Pato Branco. Hoje, segundo o Sindicato, os quadros da Polícia Civil do Paraná têm um déficit de três mil servidores. Temos 410 delegados, 2.300 investigadores e 670 escrivães, enquanto por Lei deveriam ser 7.300 servidores entre estes cargos.

Confira nos links abaixo as entrevistas dos representantes do Sinclapol aos Jornais de Beltrão e Diário do Sudoeste.

http://www.jornaldebeltrao.com.br/noticia/264066/sinclapol-critica-a-falta-de-estrutura-no-setor

https://www.diariodosudoeste.com.br/noticia/sinclapol-reivindica-que-depen-assuma-carceragem-da-5a-sdp