SINCLAPOL

Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná


Facebook SINCLAPOL Twitter SINCLAPOL Filiar-me ao SINCLAPOL
Policial Civil

NOVAS VIATURAS SÃO ENTREGUES

O Governo do Paraná entregou agora no final de junho/17 novas viaturas para as polícias Civil, Científica e Militar.

São viaturas de modelos diversos que em sua maioria foram destinadas ao interior do Estado.

Coube à Polícia Civil a entrega de 200 veículos da marca Renault/Duster 2.0 Flex, todas descaracterizadas, as quais serão utilizadas para os trabalhos investigativos das delegacias.

Estiveram presentes na solenidade o presidente do Sinclapol André Gutierrez como também membros da diretoria.

A iniciativa do Governo foi recebida de maneira favorável pelos policiais civis, deste que sejam para serem usadas ao fim que foram destinadas.

A falta de policiais civis é um problema entre inúmeros dos que afligem a Polícia Civil. “Destina-se viaturas para investigações mais não temos pessoal para investigar, pois além da falta, existem os que estão fora de funções, como por exemplo, na guarda de presos de forma irregular”, diz o vice-presidente Daniel Côrtes. “Vai chegar ao ponto que teremos viaturas, mas não teremos quem dirija, teremos armas de última geração, mas não teremos quem use, computadores e demais equipamentos para os escrivães e papiloscopistas, mas não teremos nem escrivães e nem papiloscopistas”, complementa Daniel.

Há tempos o Sinclapol vem alertando as autoridades sobre essa situação caótica vivida pelos policiais do Paraná. Com o ajuste fiscal feito entre Governo Federal/Governo Estadual foram

proibidas quaisquer contratações e concursos públicos para a área. Com a eminência da PEC 287 então, houve uma corrida de funcionários em requerer suas devidas aposentadorias causando com isso um buraco no quadro de pessoal.

O Governo fala em contratações, mas em contrapartida não observou o número expressivo de policiais que quando não afastados por problemas de saúde, falecimentos, entraram com pedidos de aposentadoria.