SINCLAPOL

Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná


Facebook SINCLAPOL Twitter SINCLAPOL Filiar-me ao SINCLAPOL
Policial Civil

TCE “DESCOBRE”...

...QUE PARANÁ MANTÉM UM TERÇO DOS PRESOS DO PARANÁ EM DELEGACIAS.

 

Não é de hoje que denunciamos a prática de amontoar presos nas delegacias, algumas hoje cadeias públicas, como paliativo para solucionar o problema da lotação das penitenciárias.

Nas 512 delegacias do Paraná, temos mais de 9.000 presos para fictícias 4.400 vagas ilegais, já que presos provisórios e condenados não podem ficar sob responsabilidade da Polícia Civil.

O desvio de função de agentes em operações, escrivães, delegados e investigadores faz com que a investigação para elucidar crimes e os inquéritos fiquem abandonados, lembrando que o efetivo atual é um dos mais baixos de nossa história.

Vamos buscar participar na auditoria que o TCE-PR irá fazer, dentro de seu Plano Anual de Fiscalização (PAF) de 2017, apoiando o um plano estratégico para o sistema carcerário do Paraná, cobrando o Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública, e o redirecionamento dos US$ 112 milhões, concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a construção de penitenciárias, demolindo carceragens, sem que se amplie ou se construa mais vagas nas Delegacias da Polícia Civil do Paraná.

Vejam a matéria no link: http://www1.tce.pr.gov.br/noticias/parana-mantem-um-terco-dos-presos-em-cadeias-e-delegacias-superlotadas/4898/N