SINCLAPOL

Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná


Facebook SINCLAPOL Twitter SINCLAPOL Filiar-me ao SINCLAPOL
Policial Civil

Reunião com Senador eleito Professor Oriovisto.

Na data de Hoje, 20/11/2018, estivemos em reunião como UPB - PR (União dos Policiais do Brasil - Paraná) com o Senador eleito Professor Oriovisto Guimarães.
 
O Líder da UPB, Nunes, expôs as necessidades de apoio com relação a reforma da previdência, e o presidente do sindicato, Barddal, expôs os pleitos estaduais.
 
O Presidente Barddal, entregou ao Senador um ofício com a pauta das reivindicações do SINCLAPOL em prol dos Policiais Civis, pedindo atenção especial para necessidade de carreira única e para estatuto da Polícia Civil, dentre outras, onde o Senador eleito prontamente assinou e se comprometeu em nos auxiliar em nível Federal e Estadual.
 

AVISO!

Em virtude do feriado de 15 de novembro e também das obras que estão sendo realizadas na sede do SINCLAPOL, hoje, 16 de novembro não teremos expediente.

Entretanto, nosso Presidente, Fábio Barddal está a postos para atendimento no telefone (41) 99811-0096

Reunião dos CONSEGS do litoral

Desde 2015, através da iniciativa do seu diretor Rohanito Goes o SINCLAPOL vem participando das reuniões dos CONSEGS da Capital e Região Metropolitana, que congregam 44 CONSEGS e atingem 2 milhões de habitantes.  A instituição Policia Civil é membro nato dessas reuniões e não tem participado ao contrario da co irmã.

Os CONSEGS tem se mostrado importantíssimos para que o Executivo preste atenção e tome providencias para que a Policia e o Policial possam trabalhar melhor.

O SINCLAPOL tem participado como representante da classe e não da instituição, com o objetivo de aproximar a população da realidade do Policial Civil, suas necessidades e dificuldades de desempenhar um melhor trabalho .  Em média o SINCLAPOL participa de 12 reuniões de CONSEGS por mês.

Na data de 13/11/2018 aconteceu no fórum de Matinhos uma reunião com os CONSEGS de Matinhos, Pontal do Sul, Antonina, Paranaguá e Morretes representando 250 mil habitantes, o SINCLAPOL esteve presente com os Diretores Daniel Cortes, Rohanito Goes e Evandro Baroto representando a nossa classe Policial. Frisamos que o SINCLAPOL foi muito enaltecido e parabenizado pela colaboração em mostrar a verdade da Segurança Pública no Paraná.

Parabéns aos nossos diretores pela participação ativa nesse projeto. É com a atuação visionária do SINCLAPOL , a união da classe e o apoio da comunidade que conquistaremos nossos direitos, trabalharemos melhor e com dignidade servindo e protegendo a comunidade.

 

Reunião de Superintendentes das delegacias de Polícia da capital, região metropolitana e especializadas.

Reunião de Superintendentes das delegacias de Polícia da capital, região metropolitana e especializadas.

Com o objetivo de melhorar a comunicação do Sindicato com a classe policial, o SINCLAPOL promoveu uma reunião com os superintendentes das delegacias de policia da capital, região metropolitana e especializadas.

Na Reunião foram expostos pelo presidente do sindicato Barddal, pontos de importância e interesse de toda a classe da Polícia Civil do Paraná.

Assuntos como estatuto, futuro da categoria na política, reforma da previdência, projeto de reestruturação da Policia Civil através de comissão criada para Governadora Cida Borghetti por sugestão do SINCLAPOL, compromisso público do governador eleito Ratinho Junior com a UPB e pagamentos devidos.

Foi ressaltada a importância dos policiais se filiarem e participarem ativamente no sindicato para fortalecer nossa voz e reivindicações perante os gestores policiais e públicos.

"A ingerência e descaso com nossa instituição precisa acabar. "

Fábio Barddal 

 

SINCLAPOL Convida e promove palestra - “Prevenção à Comercialização de Defensivos Agrícolas Falsificados e Contrabandeados”

evento será realizado no Auditório da Polícia Rodoviária Federal – PRF em Curitiba, no dia 29 de novembro de 2018, com início às 13h30 e término às 19:30 horas, tendo como público alvo: Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal – PRF, Polícia Militar, Polícia Federal, Receita Federal e Estadual, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Secretária de Agricultura, Agência de Defesa Agropecuária, Agência Brasileira de Inteligência – ABIN

Nota de Falecimento.

Com pesar, o Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná, (SINCLAPOL), informa o falecimento do nosso estimado Presidente de Honra Gerson Ricardo Rocha, o GERSON GARDENAL.

GARDENAL, policial sempre ativo, dedicado, companheiro para todas as horas, jamais deixou dúvidas de sua competência durante o seu serviço e sempre mostrou disposição para atender todas as demandas que surgiam no decorrer de sua vida profissional.

Durante sua atividade policial, Gerson sofreu um gravíssimo ferimento que o trouxe graves limitações físicas. Infelizmente após essa fatalidade, tais limitações desencadearam complicações em seu quadro de saúde e hoje, dia 10/11/2018, nosso querido, admirado, amigo e colega policial GARDENAL nos deixa.

Durante esse período em que estivemos junto à esse guerreiro, pudemos expressar a nossa gratidão pelo serviço que prestou à nossa categoria e à sociedade.
Gardenal é uma referência para nós, Policiais Civis do Paraná, e o honramos pelo legado que ele nos deixa. 
Nosso meio estará mais triste e a falta que ele fará será inestimável.

Que ele tenha o merecido descanso e que nosso Pai conforte a família.

SINCLAPOL comemora decreto assinado hoje pela governadora Cida Borghetti. Decreto transfere a gestão plena de 37 cadeias subordinadas à delegacias de policia para o DEPEN.

SINCLAPOL comemora decreto assinado hoje pela governadora Cida Borghetti, juntamente com secretário de segurança pública Júlio Reis. Decreto transfere a gestão plena de 37 cadeias
que hoje são subordinadas às delegacias de policia para o DEPEN. Esse é o resultado de um pleito de muitos anos do SINCLAPOL, bandeira principal de toda nossa luta, a retirada completa
dos presos das delegacias. Em algumas localidades, essa gestão independente já está acontecendo, em outras ainda não. Mas já é uma grande resposta aos milhares de pedidos de providências para o ministério público e com certeza acompanharemos de perto o desenvolvimento desse decreto.

 

Reunião com Secretário de segurança pública e administração de penitenciarias do estado do Paraná Julio Cezar dos Reis

Logo após reunião no gabinete de gestões, onde a governadora Cida Borguetti, assinou o decreto de transferência de gestão plena de 37 cadeia de delegacias de policia para DEPEM. Presidente do SINCLAPOL Braddal solicitou uma audiência, com o secretário de segurança pública e administração de penitenciarias do estado do Paraná Julio Cezar dos Reis, que prontamente se dispôs a atendê-lo.

Na reunião levantou as reivindicações dos colegas que atuam na central de flagrantes que recentemente foi transferida para um anexo ao 8º Distrito, que anteriormente já foram colocadas em pauta com Dr. Adriano e Dr. Macorim, como carências estruturais e de veículos que dificultam as suas atividades laborais. O
secretário se dispôs a implementar o mais breve possível a solução para o caso.

 

Sinclapol se reúne com Senador eleito Flavio Arns na sede da PRF em Curitiba.

Na data de 30 de outubro de 2018 as 9h da manhã estivemos em reunião com o senador eleito Flávio Arns, e com todos os membros da UPB, na sede da PRF, na reunião tivemos a oportunidade de parabenizá-lo pela vitória nas eleições desse ano, mas tbm de receber os agradecimentos pelo apoio das instituições!

Tivemos também a oportunidade de ja comecar a trabalhar essa parceria, apresentamos as nossas reivindicações mais relevantes e importantes sobre segurança pública.

O Presidente da COBRAPOL, no decorrer da reunião entregou em mãos do Senador todas as reivindicações da categoria Policial Civil no Brasil, para garantir que ele nos escute e trabalhe conosco para o bem da Policia Civil nos projetos e ADIS em Brasília.

Foi um encontro muito importante e produtivo, estamos extremamente confiantes que conseguiremos o que buscamos com tanto afinco para nossos prezados colegas Policiais com apoio do senador eleito.

Lembre como foi o Almoço dos aposentados em 2017!

Venha participar do nosso tradicional almoço de apostentados.

Ocorrerá dia 31 de outubro, quarta-feira, a partir das 11h 30
Na rua Cidade de Curitibanos, 240 - Conj. Augusta - Campo Comprido.

Confirme sua presença por telefone (3016-2026) ou email (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) até dia 29/10.

Ficaremos muito felizes com sua presença!

E aproveite para lembrar como foi o do ano passado!

Nota de Falecimento

Com pesar, o Sindicato dos Policiais (SINCLAPOL), informa o falecimento do Delegado Civil Dr. José Sudário da Silva, um dos mais respeitados Delegados do nosso meio.

Aos 69 anos, o Delegado Sudário ainda estava em atividade no 9º Distrito da Policia Civil do Paraná. Uma referência, a qual queremos honrar e seremos sempre gratos por termos tido a oportunidade de conhecer e conviver por um breve período de tempo, o qual chamamos vida.

O velório ocorrerá no Parque Senhor do Bonfim em São José dos Pinhais e o sepultamento no mesmo local às 14horas do dia 25 de outubro de 2018.